quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pastoreio com os nossos Pastores Australianos em Montemor





pastor australiano no pastoreio
No último fim-de-semana houve um encontro internacional de cães pastores em Montemor-o-Novo, Portugal, e nós tivemos a oportunidade no dia 25 de Abril de experimentar a iniciação ao pastoreio com os nossos Pastores Australianos.

Então arrumamos tudo e fomos para uma viagem de cerca de 4 horas para chegar ao nosso destino.


pastor australiano no pastoreio

Vimos lindos campos verdejantes alentejanos, que após uma época de chuva, estavam cobertos de flores rocha e amarelas rodeados de planícies verdejantes, oliveiras e carvalhos.

A Herdade do Freixo é uma enorme quinta ecológica e nas palavras do meu filho, estava cheia de animais como porcos, ovelhas, burros e alguns cavalos que deixavam um cheiro característico.


pastor australiano no pastoreio
Após um pequeno debate sobre as iniciativas de pastoreio e respectivas escolas em Portugal, um casal amável de Trás-os-Montes, Quinta Equestre da Sardoeira, que tem um hotel canino e quinta foram amáveis em nos dar uma introdução ao pastoreio.

pastor australiano no pastoreio

Como esperado Teco, que já tinha tido a oportunidade de experimentar e gozar pastoreio antes, esteve suficientemente excitado para saltar a cerca e ir para ao pé das ovelhas mostrando um coração valente e verdadeiro de um Pastor Australiano. Este é o meu RAPAZ !!!

Angel estava interessada mas só pensava no que era suposto ela fazer com aqueles seres e olhava-me a espera de indicações e eu só pensava “como lhe vou explicar isto …”

Cookie mostrou também interesse mas pensou que aqueles seres eram demasiado grandes … e suponho que realmente são para um cachorro de 6 meses.

No fim, como sempre, fiquei com a sensação de que se tivéssemos quem nos ensinasse, poderia realmente ensinar os meus aussies a fazer pastoreio, pois todos eles mostram interesse.





Outras actividades:




Sem comentários: